Com o Google Sala de aula, os professores e alunos se conectam facilmente, dentro e fora das escolas. Economiza tempo e papel, além de facilitar a criação de turmas, distribuição de tarefas, comunicação e organização.

Como acessar o Google Sala de Aula pelo Navegador

O Google Sala de Aula funciona na maioria dos navegadores disponível no mercado (Google Chrome, Opera, Mozilla, Edge, Safari…).

Acesse o link classroom.google.com inicie a sessão com a conta institucional fornecida pelo Centro Escolápio.

  • Após realizar o acesso você encontrara a turma a qual está convidado a participar. Aceite o convite para participar em todas as turmas, se o acesso lhe perguntar a função; clique em “SOU ALUNO”

A Sala de Aula é dividido em quatros principais abas:

  1. Mural;
  2. Atividades;
  3. Pessoas

Ao acessar a aba “MURAL”, serão apresentados os avisos; as tarefas criadas para os alunos. As tarefas podem ter ou não prazo de entrega determinado, que sempre será possível visualizar sobre o título.

Na aba de “ATIVIDADES” serão listadas todas as atividades separada por Disciplinas

Ao acessar as atividades é possível interagir com perguntas, enviar resolução da atividade, as atividades podem ter anexo como: documentos de textos, imagens, videos…

No campo “SEUS TRABALHOS” é possível adicionar a resolução da sua atividade clicando no botão “+ ADICIONAR OU CRIAR”,  após finalizar e enviar sua atividade clique no botão “MARCAR COMO CONCLUÍDA”.

 

Google Sala de Aula também está disponível para Android e iOS

 

 

Como configurar o App Google Sala de Aula